terça-feira, 5 de julho de 2011

IMED OFERECE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

A Escola de Psicologia da Faculdade Meridional/IMED está oferecendo Curso de Atualização em Terapia Cognitivo-Comportamental para o segundo semestre letivo. O curso terá a carga horária de 40h e ocorrerá na IMED, em Passo Fundo, RS, de agosto a dezembro de 2011 aos sábados pela manhã.
Segue abaixo mais informações:


domingo, 3 de julho de 2011

Primeira edição do Jornal ONLINE InfoIMED!

E eis aqui a divulgação do Projeto de Pesquisa da IMED "Avaliação e Promoção de Habilidades Sociais no Transtorno de Ansiedade Social" no qual eu sou a coordenadora ...

O Projeto de Pesquisa da IMED  visa trabalhar com atividades de avaliação e desenvolvimento de programas de tratamento de quadros psicopatológicos de alta prevalência, como o Transtorno de Ansiedade Social, também denominado Fobia Social.

O foco de intervenção do projeto está relacionado ao desenvolvimento das habilidades sociais (HS) dos indivíduos, devido às consequências negativas que os déficits nas HS produzem na saúde e na qualidade de vida de uma pessoa.
Por meio do processo de avaliação e do THS busca-se instrumentalizar os sujeitos a conhecerem seu perfil psicológico e a lidar melhor com suas dificuldades de interação social, estimulando o desenvolvimento de sua competência interpessoal através da aprendizagem de estratégias comportamentais mais adequadas frente às dificuldades que surgirem em suas vivências diárias.


Para ler mais sobre o nosso projeto, acesse o link abaixo: