sexta-feira, 4 de março de 2011

AVIDA É FEITA DE CICLOS...

A vida se constitui de "ciclos que se fecham e novos que se abrem no horizonte de nossas vidas"; nunca estamos plenamente satisfeitos.

Meu ciclo do doutorado culminou com a defesa da minha tese de doutorado intitulada "Evidências Psicométricas do Cuestionário de Ansiedad Social para Adultos (CASO-A30)" no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, sob orientação da Profª Drª Margareth da Silva Oliveira no grupo de pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva. 

A Banca Examinadora foi fundamental para que esse momento se tornasse mais especial e os integrantes foram muito profissionais, tecendo importantes sugestões ao meu estudo: Profª Drª Zilda Del Prette (UFSCAR/SP), Profª Drª Eliane Falcone (UERJ), Prof. Dr. Marco Antônio Teixeira (UFRGS) e Prof. Dr. Gabriel Gauer (PUCRS), além, é claro da presença da Margareth, orientadora presidente da minha banca de defesa do doutorado.



Minha orientadora é uma pessoa especial, que cativa a todos os amigos, colegas, alunos e orientandos dos cursos de mestrado e doutorado e posso dizer com toda a certeza que a Marga sempre foi, é e sempre será muito mais que uma orientadora, mas uma amiga e parceira de muitos momentos, congressos, workshops, viagens, autoria de trabalhos, artigos e de conversas simples ou mais importantes, desabafos e auxílio em situações  de grande stress, entre muitos outros que não há como descrever por falta de espaço. 



 Esses anos no grupo de pesquisa foram muito importantes, não somente para minha formação profissional, mas pela convivência, companheirismo e amizade de pessoas queridas que conheci e com as quais pretendo não deixar jamais de manter contato - talvez elas não tenham idéia do quanto possuem um papel fundamental em minha vida. Compartilho aqui essas breves palavras, as quais talvez não consigam traduzir totalmente esse momento que estou vivendo, mas elas estão repletas de afeto e de significado. Obrigado colegas e amigos do grupo de pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva, vocês são muito especiais para mim!!! 

















Siga o link abaixo e lerá a notícia no site da IMED.




2 comentários:

  1. Márcia, querida!
    Acho a vida fantástica por isso... temos a possibilidade de vivê-la, intensamente, por meio dos seus ciclos e todas as suas nuances!
    E assim vamos aprendendo, evoluindo e nos enchendo ainda mais de amor!
    Fazes bem em celebrar cada ciclo!!!!!
    Um beijão da amiga,
    Sa

    ResponderExcluir
  2. Professora Márcia, fui sua aluna da Especialização aqui em Teresina - PI.
    Passei pra deixar um abraço bem grande e dizer o quanto passei a lhe admirar depois de ter assistido apenas dois dias de suas aulas.
    Adorei!!!
    Parabéns!
    Ps. O blog está ótimo, cheio de matérias e artigos interessantissimos!

    ResponderExcluir